Cirurgia Robótica

O avanço tecnológico nos procedimentos cirúrgicos e na medicina ocorre em grande velocidade, e hoje na área cirúrgica e principalmente na especialidade de urologia os procedimentos evoluíram para os minimamente invasivos, ou seja, procedimentos que causam menor trauma e sangramento, menos dor, e recuperação mais rápida. Esses avanços vieram com as cirurgias laparoscópicas e por último com a cirurgia robótica.

A cirurgia robótica trouxe sobre a laparoscopia a possibilidade de realizar cirurgias mais complexas com mais facilidade, dando maior segurança a vários procedimentos cirúrgicos. O procedimento que mais se beneficiou na urologia foi a cirurgia para câncer de próstata, que por ter diversas etapas, ganhou mais agilidade e facilitou a sua realização por técnica minimamente invasiva.

Além da cirurgia para câncer de próstata é possível realizar as mais diversas cirurgias por esta técnica, como tratamento de tumores renais, mal formação do sistema urinário, nefrectomia parcial, tratamento de cálculos renais como na pielolitotomia, entre outros procedimentos.

Abaixo temos um vídeo com exemplo de cirurgia robótica, tendo alguma dúvida click no fale conosco e mande sua mensagem.

Hospital São Matheus

Feira de Santana - Bahia

(75)3616-8888

Hospital Incar

Santo Antonio de Jesus - Bahia

(75)3311-6652