Vasectomia

A reversão de vasectomia é um procedimento que vem sendo cada vez mais realizado, geralmente por homens que se separaram e iniciam um novo relacionamento e por isso desejam tem filhos com a nova parceira.

Olhando a ilustração aparenta ser um procedimento tão simples quanto a vasectomia, entretanto é muito complexo, devido ao tamanho reduzido das estruturas para realizar a anastomose da porção seccionada. Nesse procedimento precisão ser identificados os cotos do deferente seccionado e o mesmo deve ser reanastomozado. Para isso utiliza-se um fio extremamente fino, muito mais fino que um fio de cabelo, para isso é utilizado instumental específico e lupa ou microscópio.

Enquando uma vasectomia é um procedimento de aproximadamente 20 minutos, a reversão de vasectomia dura em média duas horas, podendo durar até mais, o que exemplifica bem a diferença de complexidade dos procedimentos.

A taxa de sucesso vai variar a depender do tempo que o paciente tem que realizou a vasectomia, quanto mais tempo, mais difícil a reversão ter sucesso.

As grandes vantagens da reversão de vasectomia sobre a fertilização in-vitro, seriam o custo muito inferior da reversão, e uma vez tendo sucesso permite ao paciente ter quantos filhos quiser sem necessitar de novos procedimentos.

Hospital São Matheus

Feira de Santana - Bahia

(75)3616-8888

Hospital Incar

Santo Antonio de Jesus - Bahia

(75)3311-6652

CLÍNICA SENHOR DO BONFIM

IUNE

IUR

Dr Nilo